Apisto Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Apisto Brasil

Grupo Brasileiro de discussões sobre criação de ciclídeos anões sul-americanos
 
InícioInício  InícioInício  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  


 

 Emerson Façanha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Emerson Façanha
Destaque
Emerson Façanha


Número de Mensagens : 18
Idade : 44
Data de inscrição : 05/05/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptySeg maio 05 2008, 15:31

Oi galera estou começando agora com apistos, mas, já comecei bem, estou com a primeira reprodução de cacatuoides comum, eles tem 12 dias de vida.
Tenho um casal de cacatuoides orange, um casal de cacatuoides comum, um casal de cacatuoides triple red, quatro casais de hipollitae manaus, um quarteto de gybbicepis rio negor, douis macho de agassiza santarém e um borelli.

Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe
Moderador
Filipe


Número de Mensagens : 148
Idade : 38
Localização : Fortaleza - Ce
Data de inscrição : 24/03/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptySeg maio 05 2008, 17:59

Olha só, o Emerson entregando o jogo escondido... Laughing

Tem uma bateria completa de apistogrammas. Onde adquiriu os bichinhos, Emerson?

Seja muito bem vindo ao nosso fórum em construção (por isso ainda não divulguei nem no Grupo Cearense de Aquarismo), e fique certo que quero um casal desses teus filhotes, hein?!


Abraços, e estamos aguardando as fotos... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://apisto-brasil.forumeiros.com
gui_gaisller
Membro
gui_gaisller


Número de Mensagens : 272
Idade : 29
Localização : Jundiai - São Paulo
Data de inscrição : 25/03/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptySeg maio 05 2008, 19:30

Opa Emerson...
Seja muito bem vindo cara!!!

E como disse o Filipe...
FOTOS!!!
Twisted Evil

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Emerson Façanha
Destaque
Emerson Façanha


Número de Mensagens : 18
Idade : 44
Data de inscrição : 05/05/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyTer maio 06 2008, 10:35

Obriado pelas boas vindas!

Felipe, o casal de orange e cacatuoides comum, consegui na mais pura sorte, cheguei na aquariomania, e estavam lá, recem chegados, os peixes do lote vieram muito pequenos e mandaram uma fêmea de cada por engano, assim que as vi catei logo os casais, os hypolitae eu comprei na loja do márcio. Nas suas fotos tem um deles, vc comprou na animal aquático?

Gui, vou postar umas que já tenho!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Dib Mady
Membro
Dib Mady


Número de Mensagens : 30
Idade : 29
Localização : Manaus-AM
Emprego/lazer : Estudante (Cefet-AM)
Data de inscrição : 28/03/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyTer maio 06 2008, 16:47

Seja bem-vindo Emerson!

Também sou novo com Ciclídeos Anões, mas adoro eles. Nossa! Tens uma grande variedade de Apistos aí.. hehe Cool

Abraços! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/24716255@N04/
Filipe
Moderador
Filipe


Número de Mensagens : 148
Idade : 38
Localização : Fortaleza - Ce
Data de inscrição : 24/03/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyTer maio 06 2008, 19:08

Comprei no Márcio com o vendedor jurando de pés juntos que era Agassizi. Até pensei que fossem caeteis (estavam muito desbotados na loja) Shocked Rolling Eyes Laughing

Mas não consegui sexar, perceber alguma diferença nítida entre eles não... Peguei o que tinha a face mais azul, e consegui pelo visto o mais briguento. Você tem certeza que são casais mesmo?

Sobre os animais da Aquário Mania, fiquei com medo que a fêmea fosse descarte de algum criador, por já estar velha, e acabei ficando apenas com um macho. Aí uma tragédia me tirou ele (triste e dolorosa história).

Mas agora vou querer meu casal novinho, viu?!

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
https://apisto-brasil.forumeiros.com
Emerson Façanha
Destaque
Emerson Façanha


Número de Mensagens : 18
Idade : 44
Data de inscrição : 05/05/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyQua maio 07 2008, 09:15

Tinham casais sim, é tanto que peguei 4 casais certinhos, mas, não foi fácil, passei quase uma hora sentado no chão procurando uma mínima diferença. Peguei os quatro maiores que estavam brigando pelo tronco e catei quatro menores que estavam com a barriga mais cheia e que apresentavam o corpo sutilmente amarelado, aqui um casal já desovou, mas, como estavam num aqua comunitário ela comeu os ovos, já se formaram dois casais, os outros quatro peixes ainda não decidiram quem quer quem.

Quanto aos filhotes, assim que estiverem num tamanho bom e tirar minhas matrizes, um casal é seu.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
gui_gaisller
Membro
gui_gaisller


Número de Mensagens : 272
Idade : 29
Localização : Jundiai - São Paulo
Data de inscrição : 25/03/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyQua maio 07 2008, 11:19

eu tenho uma pergunta boba, mas realmente não sei do que se trata...
O que são peixes matrizes?
Os mais bonitos?
Os que desovam mais?
Embarassed

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe
Moderador
Filipe


Número de Mensagens : 148
Idade : 38
Localização : Fortaleza - Ce
Data de inscrição : 24/03/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyQua maio 07 2008, 12:47

Tu pegou lá quando? Eles te disseram o que era?
Ir para o topo Ir para baixo
https://apisto-brasil.forumeiros.com
Emerson Façanha
Destaque
Emerson Façanha


Número de Mensagens : 18
Idade : 44
Data de inscrição : 05/05/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyQua maio 07 2008, 13:57

Filipe, comprei um dia depois que chegaram, o joão, aquele das tatuagens disse que vieram como agassizi, mas, de cara disse que não eram agassizi não, depois, comparando com as fotos com as que um distribuidor de peixes me mandou vi que eram hipollytae var. manaus.

Gui, peixes matrizes são aqueles escolhidos para se tornarem os reprodutores usados na criação, são os que apresentam melhores, nadadeiras, formato do corpo, cores, ou seja, os que represetem melhor as características desejadas da espécie. Pais mais bonitos, teram mais chance de gerarem filhos bonitos.

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
GustavoM
Membro
GustavoM


Número de Mensagens : 103
Idade : 37
Localização : Porto Alegre - RS
Emprego/lazer : hidrotécnico
Data de inscrição : 27/03/2008

Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha EmptyQua maio 07 2008, 14:05

Aee seja bem vindo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Emerson Façanha Empty
MensagemAssunto: Re: Emerson Façanha   Emerson Façanha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Emerson Façanha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Apisto Brasil :: Sobre o Apisto Brasil :: Apresentação-
Ir para: