Apisto Brasil

Grupo Brasileiro de discussões sobre criação de ciclídeos anões sul-americanos

InícioInício  InícioInício  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

De Mato Grosso!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Killikeeper
Membro

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: De Mato Grosso!   Qua Maio 06 2009, 17:18

Olá pessoal! Sou aquarista de Mato Grosso. Desde que ganhei meu primeiro aquário comunitário com 6 anos de idade, não parei mais de admirar os peixes ornamentais! Em meu Estado, infelizmente, o aquarismo verdadeiro é pouco apreciado. As lojas da região, além de serem escassas em produtos, muito caras (compro meus produtos de lojas on-line e mesmo com o frete fica mais barato!) e com logistas de pouco conhecimento aquarístico, só apresentam peixes do tipo espada, platys, molinésias, kinguios e de vez em quando, Dojos, Lebistes e caracídeos. A dificuldade é grande, mas o acesso à internet mudou tudo. Antes, imaginem, ficava apenas babando nas fotos das revistas de aquarismo (a antiga Aquariofilia e a Aquarista Júnior, esta com cores apenas na capa) que encontrava por aqui. Depois da net, tudo mudou. O acesso aos fóruns, lojas on-line e criadores de todo o país democratizaram o acesso ao aquarismo Smile Enfim, sou criador de Killifishes, principalmente do gênero Rivulus, e mantenho alguns ciclídeos anões de minha região (Apistogramma borelli e Laetacara dorsigera). Espero fazer novas amizades, trocar muitas informações e peixes também Smile

Abraços
Ver perfil do usuário
Filipe
Moderador

Número de Mensagens : 148

MensagemAssunto: Re: De Mato Grosso!   Qua Maio 06 2009, 18:07

Trocar peixes? L. Dorsigera?
Isso tudo são ótimas notícias, rapaz. Seja bem vindo ao nosso fórum, e espero que aproveite para poder trocar muita informação e enriquecer ainda mais as discussões que, embora andem um pouco fracas, sempre levanta questões de extrema relevância acerca da criação de ciclídeos anões.

Abraços.

Emerson Façanha
Destaque

Número de Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: De Mato Grosso!   Qua Maio 06 2009, 23:11

E aí, meu amigo?

Bom te ver por aqui também.
Seja bem vindo!

Abraços
Emerson
Ver perfil do usuário
Killikeeper
Membro

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: De Mato Grosso!   Qui Maio 07 2009, 00:29

Obrigado! Meu "encontro" com a Laetacara dorsigera foi bem interessante. A primeira vez que descobri estes peixinhos, foi em lagoas à beira do Rio Paraguai, em Cáceres Mato Grosso, onde habitavam plantas aquáticas do gênero Utricularia e alguns caracídeos. Para o meu espanto, 20 dias depois que o grupo estava em um aquário de 100 litros só para eles, houve a formação de um casal que ficaram com cores roxas bem fortes abaixo do dorso, principalmente na região (como é que eu chamo isso - queixo?? Hehehe) abaixo da boca, opérculos e parte do ventre, lindos lindos, parecia ser outra espécie! Incrível foi a nuvem de alevinos que apareceu e então a minha paixão pelos ciclídeos anões se fortaleceu! Até rimou, hehehe. Por aqui eu já encontrei Apistogramma trifasciata no Pantanal também. Meu irmão certa vez mem mostrou um trabalho de um colega da graduação, acho que era TCC de biologia, só sobre ciclídeos encontrados na região de Barão de Melgaço (me parece que pelo menos havia umas 5 espécies de ciclídeos anões no trabalho, se não me engano). Eu vou tentar reencontrar este trabalho e digitalizar para vcs. Tenho também o livro da Empraba sobre Peixes do Pantanal que tem a descrição de vários ciclídeos daqui. Bom saber que está aqui também Emerson!

Abraços,

Adriano
Ver perfil do usuário
gui_gaisller
Membro

Número de Mensagens : 272

MensagemAssunto: Re: De Mato Grosso!   Dom Maio 10 2009, 10:35

Seja bem vindo Killikeeper! Very Happy
Quer dizer que as primeiras l. dorsigeras que tu viu foram selvagens? Eu não vi nem sequer a cor de uma até hoje, só mesmo em fotos. Neutral

Abraço.
Ver perfil do usuário
Britzke
Membro

Número de Mensagens : 25

MensagemAssunto: Re: De Mato Grosso!   Dom Maio 17 2009, 16:35

Seja bem vindo!!
Abraço
Ver perfil do usuário http://natureplanet.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: De Mato Grosso!   

De Mato Grosso!