Apisto Brasil

Grupo Brasileiro de discussões sobre criação de ciclídeos anões sul-americanos

InícioInício  InícioInício  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Novo na área !!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tozatto
Membro

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Novo na área !!!   Qua Dez 03 2008, 12:00

Olá amigos do fórum gostaria de deixar aqui minhas saudações à todos. Meu nome é Walter tenho 24 anos e à uns quatro meses me dedico à criação de apistogramas começando com o Borelli possuo um casal desses sozinhos em um plantadinho de 40 litros e uma fêmea sozinha em um aqua de 70 litros. No aquário menor pela segunda vez a fêmea desova, na primeira vez os ovos simplesmente desapareceram e nessa segunda desova o casal ao que me parece está passando por uma crise conjugal pois brigam o dia todo ..Daí minha curiosidade e porisso entrei no fórum .
Um abraço à todos
Walter Tozatto
Ver perfil do usuário
Filipe
Moderador

Número de Mensagens : 148

MensagemAssunto: Re: Novo na área !!!   Qua Dez 03 2008, 15:47

Olá Walter, bem vindo ao nosso fórum.

A coisa tá meio bagunçada ainda, mas aos poucos todos nós vamos organizando e melhorando o fórum com idéias e sugestões criativas...

Quanto ao teu casal, é bom ficar de olho nessa crise conjungal, porque o espaço é pouco e um dos dois pode sair gravemente ferido desse "relacionamento". Se a pancadaria continuar, é prudente separá-los e pensar em outras alternativas para a reprodução.

Escrevo aqui feliz por nosso fórum estar crescendo, e triste, pois acabo de perder um hippolytae exatamente por conta das crises que estavam se intensificando no meu aquário, e eu sem tempo para intervir, já que estou enrolado com o processo de seleção do mestrado.

Bem, fique de olho, e nos atualize das novidades...

Saudações.

Tozatto
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo na área !!!   Seg Dez 08 2008, 10:10

Opa amigo Boas Novas

Descobri o porque da crise , na realidade ja nem sei se é crise mais, estava cuidando do aquário ontem quando notei uns negócinhos se movendo embaixo da fêmea quande cheguei para olhar mais de perto reparei que eram os filhotinhos que desta vez vingaram tem aproximadamente uns 100 peixinhos e ela na realidade fica protegendo os filhotes do macho se bem que várias vezes o macho fica perto dos filhotes mas não come eles e até ajuda a tomar conta minha dúvida e se a forma que estou alimentando os filhotes está correta estou dando dafnias moida trituro de forma a virar quase um pó coloco na seringa faço pressão inversa e jogo proximo onde os filhotes estão reparei que eles conseguem comer bem só suja um pouco a água mas minha filtragem está boa então não está mudando muito as coisas. Estou feliz porque está é a minha primeira ninhada e aparentemente está dando certo. Fiz um vídeo da fêmea com os filhotes como sou leigo em fórums gostaria de saber onde e se posso postar no fórum. Um abraço.

Walter Tozatto
Ver perfil do usuário
gui_gaisller
Membro

Número de Mensagens : 272

MensagemAssunto: Re: Novo na área !!!   Seg Dez 08 2008, 11:39

Seja muito bem vindo Walter!
Very Happy

Abraço!
Ver perfil do usuário
Tozatto
Membro

MensagemAssunto: Re: Novo na área !!!   Seg Dez 08 2008, 12:05

Obrigado pelas saudações pessoal

segue um link da ninhada

http://www.youtube.com/watch?v=8WAuLb5N5WQ

Abraço à todos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Novo na área !!!   

Novo na área !!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» S.P.E. - O Novo Começo (Crônica Oficial)
» Layout Youtube (Novo)
» O mais novo site de leilões da internet
» [BUG] Novo Pokemon Quagsire
» Novo mundo VIP

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Apisto Brasil :: Sobre o Apisto Brasil :: Apresentação-
Ir para: